sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Com toda a informação que existe, como alguém ainda se torna fascista?


Com toda a informação que existe, como alguém ainda se torna fascista?
   
   Durante uma reunião de pauta do site HistoriaLivre.com com relação ao posicionamento do site sobre a ascensão fascista que está ocorrendo no país. Meu amigo Marcos Faber falou o seguinte: 

   "O fascismo não é uma manipulação, não é um simples convencimento. Isso até pode acontecer com a grande massa, com a maior parte da população que apoia o regime mas continua alienado ao que de fato está ocorrendo. O grande problema do fascismo é que ele é uma ideologia. E quando as pessoas resolvem aceitar esta ideologia como parte de sua vida (como uma medida para todas as suas crenças), é aí que o perigo começa".

   Ele disse que vai escrever sobre isso. Mesmo assim, resolvi citá-lo. Pois, para mim, é muito difícil entender como alguém em sã consciência pode aderir a tal ideologia (que é formada por preconceitos, racismo, xenofobia, misoginia, entre outras porcarias).

   Eu lutei a vida toda contra a maiorias das imundícies que o fascismo representa. E agora... vejo muitos de meus amigos e familiares defendendo ideias que até pouco tempo atrás eram condenadas por todos (inclusive pela maioria deles).

   O Marcos falou também:

   "Vai chegar o momento em que o fascismo vai ficar claro. As pessoas vão entender o que está ocorrendo. Neste momento elas terão de tomar uma decisão: desmascarar o fascismo (tomando a pílula vermelha para sair da Matrix) ou tomar a pílula azul e conscientemente aceitar o fascismo como o 'novo' normal. Aqueles que aderirem conscientemente ao fascismo, esses serão os mais perigosos - e o problema é que muitos já fizeram a escolha do fascismo..."

   É amigos... espero que as ofensas e brigas de redes sociais fiquem somente neste campo... pois sabemos que onde o fascismo se instalou a violência prosperou...

J.Mercúrio
Ex-Anarquista, Ex-colorado, ainda AntiFascista

Nenhum comentário:

Postar um comentário